VISITA A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA ABRE SEMANA DO MEIO AMBIENTE DE GUARÁ

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 24/06/2022 17:22:52

A primeira atividade da Semana do Meio Ambiente de Guará, promovida pelas secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Socioeconômico e empresas parceiras, ocorreu na manhã desta segunda-feira, 6 de maio.

Dezenas de alunos do Fundamental II da Escola Municipal Urbano de Andrade Junqueira visitaram o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ituverava, conhecido como “Palácio das Águas”.

Monitorados pelo químico Marcos Shiro Touma, os alunos de Guará conheceram um espaço não formal de aprendizagem, em um Sistema de Abastecimento de Água. Lá, puderam conhecer todo o processo de tratamento, desde a captação de água bruta até a distribuição da água potável para o município.

Após a visita à Estação de Tratamento de Água (ETA), os alunos visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), onde o sistema de tratamento é do tipo australiano. Eles conheceram todo o processo de tratamento: gradeamento, lagoa anaeróbia – seguida por lagoa facultativa – e desinfecção.

No período da tarde, outras turmas do “Urbano” também realizaram a mesma visita, que será feita por outras turmas na manhã da quinta-feira, dia 9. A SAAE de Ituverava é uma das empresas parceiras da prefeitura de Guará na Semana do Meio Ambiente, assim como a Celan e a Brejeiro.