SEMANA DO MEIO AMBIENTE: ALUNOS DO ‘HELENA TELLES’ VISITAM HORTO MUNICIPAL

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 24/06/2022 17:24:52

Dezenas de alunos do primeiro ano do ensino fundamental da EMEB Helena Telles Furtado tiveram uma aula diferente na manhã desta terça-feira, 7 de junho. Acompanhados por professores, as crianças conheceram o Horto Municipal, em atividade da Semana do Meio Ambiente 2022.

Acompanhados também pela diretora do Departamento de Meio Ambiente da prefeitura, Laís Araújo, e pelo responsável pelo Horto, Acássio Takeo Takahashi, os alunos do Helena Telles passaram primeiro pelo viveiro, onde são produzidas, todos os anos, milhares de mudas de plantas ornamentais, frutíferas e para arborização urbana do município.

Os alunos tiveram contato com diversas plantas produzidas no viveiro, como abacate, pitanga, romã, acerola, oiti, aroeira pimenteira, entre outras. E cada um deixou sua marca ali, ao enterrar, em tubetes, sementes que certamente vão vicejar nos próximos dias.

Na sequência, a criançada visitou a horta cultivada no Horto, encantando-se com os pequenos pés de hortaliças – alface, cebolinha, salsinha, cenoura, beterraba, mostarda, entre outros – e de frutas, como bananeira, abacaxi e mamão.

Promovida pelas secretarias de Desenvolvimento Socioeconômico e de Educação e Cultura, em parceria com as empresas Brejeiro, Celan e SAAE, a Semana do Meio Ambiente de Guará vai até a próxima sexta-feira, dia 10, com diversas atividades voltadas à rede municipal de ensino.