PEQUENINOS DO ‘HENEIDA’ PLANTAM MUDAS DE ÁRVORES QUE PODEM CHEGAR A 30 METROS DE ALTURA

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 24/06/2022 17:25:48

Quando estiverem no ensino médio, ou mais pra frente ainda, os atuais alunos do CMEI Heneida Luiza Magno Filgueira vão poder contemplar, com os olhos de jovens adultos, o resultado da façanha que realizaram nesta terça-feira, 7 de junho.

Os pequeninos, todos na faixa dos três anos de idade, puseram as mãozinhas na terra para ajudar a plantar várias mudas de árvores no terreno pertencente ao próprio Centro Municipal de Educação Infantil, localizado no bairro Luís Carlos da Silva.

Foram plantadas 15 mudas de ipê branco, ipê roxo, ipê rosa, oiti e sibipiruna, árvores que, em dois anos, quando a maioria deles ainda estiver por lá estudando, chegam a três metros de altura.

O plantio de mudas no “Heneida” fechou a programação do segundo dia da Semana do Meio Ambiente de Guará, promovida pela prefeitura em parceria com as empresas Brejeiro, Celan e SAAE.

Daqui a 15 anos, quando as árvores atingirem a idade adulta, com 20 a 30 metros de altura, talvez seja necessário de que alguém os lembrem de que foram eles os responsáveis.