SEMANA DO MEIO AMBIENTE LEVA ALUNOS DE GUARÁ PARA CONHECER ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ÁGUA E ESGOTO

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 24/06/2022 17:31:13

Vinte e oito alunos do 8º ano da Escola Municipal Urbano de Andrade Junqueira visitaram nesta quarta-feira, 8 de junho, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ituverava, conhecido como “Palácio das Águas”.

Foi mais uma atividade da Semana do Meio Ambiente de Guará, que prossegue até sexta-feira, dia 10. A Semana é promovida pelas secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Socioeconômico, em parceria com a própria SAAE e empresas como Celan e Brejeiro.

Acompanhada de professores e guiada pelo químico Marcos Shiro Touma, a turma do 8º ano D do “Urbano” conheceu um espaço não formal de aprendizagem, em um Sistema de Abastecimento de Água. Lá, puderam conhecer todo o processo de tratamento, desde a captação de água bruta até a distribuição da água potável para o município.

Os alunos guaraenses visitaram as estações de tratamento de água (ETA) e de esgoto (ETE) da SAAE. Conheceram também o Parque Recreio, área verde ao lado da ETA onde fica a cachoeira Salto Belo, no Rio do Carmo.