REATIVADO, CONSELHO PROMOVE REUNIÃO, DEBATE TEMAS E VISITA CENTRO DO IDOSO

Categoria: ASSISTÊNCIA SOCIAL
Publicado em: 24/06/2022 17:44:58

O Conselho Municipal do Idoso de Guará voltou a se reunir na manhã desta terça-feira, 21 de junho, na sede do CREAS, a fim de cumprir as atribuições de formular, implantar, supervisionar e avaliar políticas públicas voltadas à terceira idade.

Foi a primeira reunião desde março deste ano, quando foram definidos os ocupantes dos principais cargos de direção. Naquela ocasião, Antônio Carlos da Silva foi eleito presidente, Angélica Paulino Soares Moreira vice-presidente e Leni Maria Inácio dos Santos, primeira secretária.

No encontro desta terça, foram debatidos diversos temas relevantes, como a inscrição do conselho junto à Receita Federal, para poder angariar recursos para o Fundo do Idoso; a aprovação de ofício à prefeitura para indicação de um educador físico para a retomada de atividades esportivas; e a proposta de se montar um projeto similar a um Centro-Dia, utilizando o espaço do Centro do Idoso.

À tarde, uma comissão de conselheiros visitou o Lar dos Idosos, para renovar a inscrição da entidade junto ao próprio conselho. Na sequência, com a presença da vice-prefeita, Maura Moreira, conselheiros visitaram o Centro do Idoso – que passa por reformas na parte elétrica – para discutir a viabilidade de outras obras de revitalização do local.

Esses e outros assuntos voltarão a ser discutidos na próxima reunião do Conselho Municipal do Idoso, marcada para as 9 horas do dia 5 de julho, novamente no CREAS.