CONSELHO MUNICIPAL AVANÇA EM TEMAS IMPORTANTES PARA OS IDOSOS

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 06/07/2022 17:35:44

Assuntos relevantes foram discutidos na manhã desta terça-feira, 5 de julho, durante mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal do Idoso. Realizada na sede do CREAS, a reunião avançou em temas como a retomada das atividades físicas para o pessoal da terceira idade e a necessidade de reformas no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Além do presidente, Antônio Carlos da Silva, estiveram presentes os conselheiros Leni Maria Inácio dos Santos, Eurídes da Silva Mortari, Jorge Luiz Castro, Bruna Aparecida da Silva, Renata Lubito, Val Santiago e o vereador Ocimar Chocolate.

Representantes da Secretaria de Esportes, Renata e Val anunciaram para a tarde do mesmo dia uma reunião com os idosos para definir com eles algumas atividades físicas que podem ser retomadas no Ginásio de Esportes enquanto o CCI não estiver disponibilizado.

Também foi aprovado um ofício à Secretaria de Saúde reivindicando espaço e horários na academia de musculação que funciona no Ginásio de Esportes, com transporte adequado para os idosos que necessitarem de locomoção.

O relatório da vistoria realizada há alguns dias no Centro do Idoso motivou o pedido de uma reunião com o prefeito Vinicius Engenheiro para apresentar as reformas necessárias, como a instalação de uma pia adequada, intervenções na área externa e adaptações que permitam acessibilidade de cadeirantes ao prédio e aos banheiros.

A próxima reunião do Conselho Municipal do Idoso ficou marcada para o dia 26 de julho, às 9h, novamente no CREAS.