CONFRATERNIZAÇÃO NESTE MÊS PRETENDE REUNIR IDOSOS E RETOMAR ATIVIDADES ESPORTIVAS

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 06/07/2022 17:36:11

Idosos, a equipe da Secretaria de Esportes e membros do Conselho Municipal do Idoso reuniram-se na tarde desta terça-feira, 5 de julho, no Ginásio de Esportes, para discutir a retomada das atividades esportivas para o pessoal da terceira idade, em Guará.

O Conselho Municipal do Idoso e a Secretaria de Esportes propuseram promover um jantar de confraternização, provavelmente na última quarta-feira deste mês, para reunir os antigos integrantes das atividades esportivas, paralisadas em função de pandemia.

O objetivo da confraternização é levantar o número de idosos que queiram retornar às atividades para que a Secretaria de Esportes possa formar grupos específicos de acordo com as modalidades esportivas desejadas.

A equipe da secretaria – Renata Lubito, Rafael Moreira, Val Santiago e Daniel Nogueira – comunicaram ao presidente do conselho, Antônio Carlos da Silva, que as atividades poderão ser retomadas assim que for finalizada a reforma da quadra do ginásio, o que deve ocorrer em uma ou duas semanas.

O Ginásio de Esportes de Guará ganhou novo piso – com revestimento de borracha, que causa menor impacto, ideal para o pessoal da terceira idade – e outras melhorias, como iluminação em LED, nova rede de proteção e pintura nas arquibancadas.

Ao final da reunião, a equipe da secretaria levou os idosos presentes – Iracema, Margô, Dalva e Ézio – para conhecerem as obras já implantadas na quadra do ginásio. Os idosos foram informados também que haverá horários específicos para o pessoal da terceira na piscina do ginásio, que está sendo reformada, inclusive com equipamentos adaptados para eles.