Rotary Club de Guará elege nova presidência para 2022 – 2023

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 14/07/2022 16:40:52

Na noite da quinta-feira, dia 23 de junho, o Rotary Club de Guará realizou na Sede do Sindicato Rural Patronal, a reunião festiva de posse do senhor José Alexandre Rangel dos Santos como novo presidente, bem como de seu conselho diretor para o ano rotário 2022-2023.

A ocasião foi marcada por ilustres presenças como a vice-prefeita Maura Moreira, o governador do distrito 4540 - Adauto de Matos (ano rotário 21-22), o governador assistente do distrito 4540 - Anderson Mariano Correa (ano rotário 22-23), o comandante da Polícia Militar em Guará – sargento Cledson Lopes, e companheiros rotarianos de vários clubes da região, assim como diversos convidados.

Na mesma ocasião, foram empossados como novos companheiros rotarianos Laurel Lopes Leal, Hélio Sandoval Junqueira Mendes, Deise Reis de Paula Mendes e Alexandre Nogueira.

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

Em breve discurso, o presidente do ano rotário 22-23 Rangel disse estar muito contente com a posse e agradeceu a todos que estiveram presentes e explicou que o Rotary Club funciona para desenvolver projetos sustentáveis em diversas áreas, como alfabetização, paz, saúde e recursos hídricos, sempre procurando maneiras de criar um mundo melhor.

Por acreditar em encontrar soluções para muitos problemas mundiais, os mais de 46.000 clubes trabalham para promover a paz, combater doenças, fornecer água limpa e saneamento, cuidar da saúde de mães e filhos, apoiar a educação, favorecer o desenvolvimento econômico, proteger o meio ambiente, dentre outras atividades, tendo a erradicação da poliomielite como principal trabalho.

A missão do Rotary International é servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

“Juntos, vemos um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo”. Enfatizou o novo presidente.

Destaca-se também que durante a cerimônia festiva de posse, o Governador 21-22 Adauto de Matos chamou ao centro de destaque e homenageou o ex-prefeito Marco Aurélio Migliori e Romeu Franco Ribeiro que são fundadores do Rotary Club de Guará. Também homenageando o companheiro Fernando Ribeiro que é o mais antigo associado do Rotary Club de Guará.