BOLSA TRABALHO SELECIONA 120 PESSOAS EM GUARÁ. HÁ MAIS 100 VAGAS DISPONÍVEIS

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 21/07/2022 14:55:02

Cento e vinte pessoas – a grande maioria, mulheres – começaram a trabalhar nesta segunda-feira, 18 de julho, em serviços de limpeza urbana, em diferentes setores da prefeitura de Guará. Elas foram selecionadas pelo Bolsa Trabalho, programa do Estado de São Paulo que gera emprego temporário e renda para pessoas em condições de vulnerabilidade social.

O primeiro dia de trabalho começou com uma reunião pela manhã na Associação Atlética Guaraense (AAG), onde os selecionados receberam todas as informações e esclarecimentos necessários sobre o funcionamento do Programa Bolsa Trabalho.

Estiveram presentes ao evento o prefeito Vinicius Engenheiro, a vice-prefeita Maura Moreira, os secretários municipais Túlio Chaud Colferai (Saúde), Cássio Rangel (Desenvolvimento Socioeconômico), Alle Cartuchos (Esporte) e Malcom Mortari (Obras e Serviços Urbanos), e os diretores de departamento Laís Araújo (Meio Ambiente) e Rodrigo Juliano Pereira Nascimento (Educação), além do vereador Ocimar Chocolate de Paula.

Em Guará, o Bolsa Trabalho tem outras 100 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas nesta terça-feira, dia 19, na Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico, na Rua Washigton Luiz, 343, até as 17h. O fone da secretaria é o 3831.9895. As inscrições também podem ser feitas on-line, até as 23h59, no site bolsadopovo.sp.gov.br.

O programa oferece uma bolsa de R$ 540,00 durante cinco meses, para quatro horas diárias de serviços, de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira de cada semana, os selecionados estudam no EJA – no caso de ainda não terem ensino médio completo – e, se tiver o ensino médio concluído, participam de um dos vários cursos ofertados.