MARCELO SOTERO, NOVO SECRETÁRIO DE GOVERNO: DE PAI PARA FILHO, O DOM DE AJUDAR O PRÓXIMO

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 29/07/2022 21:20:04

Há pouco mais de uma semana, o advogado Marcelo Lupoli Sotero reassumiu a Secretaria de Governo da prefeitura de Guará. “Agradeço ao prefeito Vinicius Engenheiro pela oportunidade e pela confiança”, afirma Sotero, que já havia desempenhado a mesma função, durante dois anos e meio, na administração anterior, no mandato de Marco Aurélio-Vinicius.

Por definição, a Secretaria Municipal de Governo é responsável por coordenar as ações políticas e de comunicação social do Poder Executivo, com objetivo de integrar as políticas públicas e as atividades dos órgãos e entidades da administração. Em resumo: relacionar-se com todas as secretarias e diretorias e, ainda, fazer a ponte com o Legislativo.

São tarefas para as quais Marcelo Sotero, aos 45 anos de idade, considera-se preparado, após um período na Secretaria de Negócios Jurídicos. “Estou muito contente de poder voltar a ajudar a população”, diz ele, que trabalha ao lado do gabinete do prefeito e, muitas vezes, é o primeiro a atender os pedidos que diariamente chegam ao chefe do Executivo.

Nesta função de receber, ouvir, conversar e resolver pendências, sejam de pequeno ou grande porte, Marcelo se espelha na carreira do pai: clínico geral, cirurgião, ginecologista e obstetra, o doutor Edson Sotero por muitos anos estendeu a mão a muitos guaraenses – na Santa Casa, onde trabalhava, ou mesmo fora dela.

“Cresci vendo meu pai fazendo as coisas pelos outros”, ressalta Marcelo, filho também da doutora Rita Teresa Lupoli Sotero de Almeida, cirurgiã-dentista do município. “Aprendi muito com meu pai, que sempre ajudou os mais vulneráveis, os menos favorecidos. Esse também é meu objetivo, ao aceitar essa missão, ao lado do prefeito Vinícius”, ele acrescenta.

Marcelo vê o legado do doutor Sotero como exemplo. “Quero sempre honrar o nome do meu pai, que me foi dado de presente por Deus, e trilhar seu caminho de honestidade, seriedade no trabalho e o espírito de servir ao próximo”, afirma o secretário de Governo. “Tenho certeza de que ele estaria contente com o que faço hoje.”