JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO RETOMA ATIVIDADES PARA IDOSOS APÓS PANDEMIA

Categoria: ASSISTÊNCIA SOCIAL
Publicado em: 29/07/2022 21:21:13

Terminou, enfim, a ansiedade pela retomada das atividades junto aos idosos em Guará, que estavam paralisadas desde o início da pandemia, em 2020. A retomada, bastante aguardada por todos, aconteceu na noite desta quarta-feira, 27 de julho, durante um jantar de confraternização na Associação Atlética Guaraense (AAG).

Promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, a confraternização na AAG atendeu a um pedido do Conselho Municipal do Idoso. Preparado pelas cozinheiras da Secretaria Municipal de Educação, o jantar reuniu aproximadamente 80 pessoas da terceira idade que regularmente frequentavam o Centro do Idoso e os projetos esportivos da prefeitura.

Estiveram presentes a vice-prefeita e presidente do Fundo Social, Maura Moreira, o presidente do Conselho do Idoso, Antônio Carlos da Silva, e toda a equipe da Secretaria de Esportes: o secretário Alle Cartuchos e os assessores Rafael Moreira, Daniel Nogueira e Val Santiago, que trabalharam na organização do evento, autorizado pelo prefeito Vinicius Engenheiro.

Maura Moreira anunciou que, a partir de agora, estará mantido o jantar de confraternização dos idosos sempre na última quarta-feira do mês. “O Centro do Idoso está passando por reformas, para tornar o ambiente ainda mais gostoso do que era antes da pandemia”, disse a vice-prefeita. “Se der tempo de terminarmos as obras, o próximo jantar, em agosto, será lá; caso contrário, faremos aqui na AAG, e em setembro voltamos para o Centro.”

O secretário de Esportes, Alle Cartuchos, informou que a quadra do Ginásio de Esportes, recém-reformada, será reinaugurada na próxima quarta-feira, e poderá, a partir daí, receber as atividades físicas para os grupos da terceira idade, assim como a piscina do ginásio, cuja reforma está no início. A piscina, segundo ele, estará totalmente adaptada, inclusive para os cadeirantes.

Enquanto isso, o pessoal da secretaria – Rafael, Val, Dié – vai organizar os grupos para a retomada gradual das modalidades esportivas. Atendo a pedido do Conselho do Idoso, a Secretaria de Saúde já garantiu vagas para os idosos na academia de ginástica do ginásio, que está em pleno funcionamento.