COM GRANDE PÚBLICO E MUITO FUTSAL, GUARÁ INAUGURA NOVA QUADRA DO GINÁSIO DE ESPORTES

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 04/08/2022 22:21:03

As arquibancadas do Ginásio de Esportes de Guará voltaram a viver uma noite festiva na noite desta quarta-feira, 3 de agosto, com a solenidade de inauguração da nova quadra, depois da troca do piso, pintura geral e colocação de novas redes de proteção. Centenas de moradores e integrantes de projetos esportivos ocupam as arquibancadas, para acompanhar a cerimônia oficial e, também, para prestigiar as primeiras partidas de futsal disputadas no novo espaço.

Autoridades municipais descerraram uma placa que marca as obras de revitalização do ginásio, que integra o Complexo Esportivo Américo Migliori. Como parte dos festejos, a prefeitura e a Secretaria Municipal de Esportes entregaram também placas em homenagem ao projeto FutFera, de Guará, e à equipe de futsal masculino da cidade de Luiz Antônio.

O evento reuniu o prefeito Vinicius Engenheiro, a vice-prefeita Maura Moreira, os secretários municipais Alle Cartuchos (Esportes), Túlio Colferai (Saúde), Marcelo Sotero (Governo), Cássio Andrade (Desenvolvimento Socioeconômico) e César Moreira Filho (Administração), assim como o ex-secretário executivo da Secretaria Estadual de Esporte, Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí.

Também estiveram presentes os vereadores Fru Chaude (presidente do Legislativo), Arroizão Arsênio, Marcelo Barião, Sérgio da Força e Luz, Ocimar Chocolate, Roberto Cavalo, Rafael Moreira, Valdeir Ponciano e Ronan Taffarel.

A programação esportiva foi aberta com três jogos das categorias menores, que abriram a 21ª Copa Guará. Pelo sub-10, o Fábrica de Talentos venceu o Univille por 4 a 0. Pelo sub-12, as mesmas equipes, ambas de Guará, empataram por 2 a 2. Também pelo sub-12, Rosen Boys, de Franca, superou o Sesi Igarapava por 6 a 0.

Na sequência, dois jogos de equipes adultas. No feminino, o FutFera venceu Uberaba por 2 a 0. No masculino, Luiz Antônio – atual bicampeã da Taça EPTV – superou Guará Futsal por 5 a 3.