ALUNOS DA APAE FAZEM CAMINHADA PELO CENTRO DE GUARÁ

Categoria: ASSISTÊNCIA SOCIAL
Publicado em: 11/10/2022 10:07:44

Na tarde desta terça-feira, 23 de agosto, a Rua Deputado João de Faria foi tomada por uma turminha pra lá de especial: os alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) realizaram uma caminhada da Escola Profissionalizante até a Praça Nove de Julho. A atividade é parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, promovida pela APAE.

Em Guará, a APAE atende 40 alunos. A Semana Nacional foi aberta no domingo com uma Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz, prossegue nesta quarta-feira à tarde com um piquenique no Ginásio de Esportes, na quinta com um passeio na Sorveteria Guaruba e termina na sexta com uma gincana.

A caminhada de hoje teve a participação de 48 alunos da Escola Municipal Nehif Antônio, incluindo estudantes da Sala de Recursos. E também de pais e mães de alunos da APAE. Na Praça Nove de Julho, todos fizeram alongamentos sob o comando da professora de educação física Andresa Batista e, depois, saborearam um lanche. O evento teve apoio da prefeitura – através da Secretaria de Educação – e da empresa Busa.

Na avaliação da diretora pedagógica da APAE, Inara Cristina Ferreira, os eventos programados para essa semana – como a caminhada desta terça-feira – são fundamentais para os alunos. “Eles se sentem felizes e importantes”, afirma Inara, lembrando que o lema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência é “superar barreiras para garantir inclusão”.