PIQUENIQUE NO GINÁSIO MOVIMENTA ALUNOS DA APAE DE GUARÁ

Categoria: ASSISTÊNCIA SOCIAL
Publicado em: 11/10/2022 10:08:47

A ação da APAE de Guará nesta quarta-feira, 24 de agosto, dentro da Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla, foi um piquenique no Complexo Esportivo Américo Migliori. Os 40 alunos da APAE, acompanhados pela diretora pedagógica Inara Cristina Ferreira e funcionárias da instituição, ocuparam a área verde ao lado do Ginásio de Esportes.

Os alunos da APAE integraram-se com estudantes de 6º ano da Escola Municipal Urbano de Andrade Junqueira – acompanhados da professora Débora Chaud – em atividades e como jogo de futebol e queimada, e brincadeiras com brinquedos folclóricos, confeccionados pelos próprios alunos da APAE, com auxílio das professoras.

A tarde recreativa terminou com um piquenique no qual foram servidos lanches a todos. O evento teve apoio da prefeitura e da empresa Busa. Também participou do piquenique a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Carmen Lúcia Barbosa.

Com o lema “superar barreiras para garantir inclusão”, a Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla terá, em Guará, mais duas atividades: visita à sorveteria Guaruba nesta quinta-feira e, na sexta, uma gincana na própria APAE.