GINCANA ESPORTIVA ENCERRA SEMANA DA APAE EM GUARÁ

Categoria: ASSISTÊNCIA SOCIAL
Publicado em: 11/10/2022 10:11:38

Com uma gincana esportiva, na qual os alunos da APAE participaram de várias brincadeiras elaboradas pela professora de educação física Andresa Batista, terminou nesta sexta-feira, 26 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla, em Guará. Neste ano, o lema da Semana Nacional foi “superar barreiras para garantir inclusão”.

Os 40 alunos assistidos pela APAE de Guará participaram de atividades durante toda a semana. A programação foi aberta com uma missão em ação de graças, na Igreja Matriz, no domingo. Na segunda-feira, houve o Dia da Beleza. Na terça, uma caminhada pela Rua Deputado João de Faria até a Praça Nove de Julho, com participação de alunos da Escola Municipal Nehif Antônio.

Na quarta-feira, foi promovido um piquenique na área verde do Ginásio de Esportes, onde houve integração com alunos do “Urbano de Andrade Junqueira”. E, na quinta, uma visita à sorveteria Guaruba, que serviu sorvetes, picolés e outros guloseimas, gratuitamente. A Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla contou com o apoio da prefeitura, da Secretaria Municipal de Educação e da empresa Busa.