SETEMBRO AMARELO: CAPS REALIZA RODA DE CONVERSA COM LÍDERES INSTITUCIONAIS E RELIGIOSOS

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 11/10/2022 10:19:50

Na última semana a equipe do CAPS I de Guará, formado pelos psicólogos Priscila, Selene, Tâmala, Francisca e Carlos; as enfermeiras da unidade Gabriela e Yara e as técnicas de enfermagem Andréia e Daiane, o médico psiquiatra Dr. Lucas; a assistente social Daiane; e auxiliar administrativo Jaqueline realizaram duas rodas de conversa na campanha do Setembro Amarelo 2022 com os líderes institucionais e religiosos do município, estiveram presentes: a coordenadora da Casa Lar Tatiane, o presidente do CMDCA Leonardo; os pastores Danilo, Luciano e Valdir; a agente comunitária Fabíola, as enfermeiras da rede Cristina, Fernanda e Marcela, líder Igreja Metodista Carla, a agente Comunitária Michele, a representante da Secretaria da Educação Regina Coelho, e a coordenadora Fundação Sinhá Junqueira, Lorena.

Durante o encontro foi realizado a troca de informações produtivas sobre o tema Suicídio e saúde mental, em diálogo aberto, espontâneo e troca de experiências. Tendo como referência de trabalho o bem estar da pessoa que busca ajuda, a qual necessita de atenção, acolhimento e orientação adequada para realização do tratamento.

Todos devemos atuar ativamente na conscientização da importância da vida. Sendo importante falar para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise, busquem ajuda e entendam que a vida sempre será a melhor escolha.

A equipe do CAPS agradece a todos os participantes e parabeniza pelo comprometimento social perante a saúde mental da população.