NO DIA DA ÁRVORE, ALUNOS DE 5º ANO PLANTAM MUDAS FRUTÍFERAS AO REDOR DO LAGO

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 11/10/2022 10:20:36

Em Guará, o Dia da Árvore, nesta quarta-feira, 21 de setembro, foi marcado pelo plantio de mudas ao redor do lago do Complexo Esportivo Américo Migliori, por alunos do 5º ano da Escola Municipal Coraci Mendes de Oliveira Campos. O entorno do lago ganhou onze mudas de amora, pitanga, araçá, ingá e fruto-do-sabiá, produzidas pelo Horto Municipal.

A iniciativa partiu da Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico e Meio Ambiente. O secretário Cássio Rangel e a diretora de departamento Laís Araújo, responsável pela Agenda 21 no município, falaram aos estudantes a respeito da importância ambiental do plantio e da manutenção de árvores.

Luís Aparecido Medeiros, de 65 anos, morador do Lar dos Idosos, também falou aos alunos do Coraci. “Quanto eu tinha a idade de vocês, plantei muitas mudas perto da rodoviária, em Ribeirão Preto. E hoje, quando vou lá, vejo as árvores crescidas e passa um filme na cabeça. Tenho certeza de que daqui alguns anos vocês também vão se lembrar deste dia”, afirmou seo Luís. “O importante é que cada um faça sua parte em prol do meio ambiente.”

A vice-prefeita Maura Moreira prestigiou a solenidade simples em volta do lago, assim como os secretários municipais Túlio Chaud Colferai (Saúde), Alle Cartuchos (Esportes), Marcelo Sotero (Governo), a supervisora de ensino da Secretaria de Educação, Goreti Ribeiro, e o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Sérgio Rocha, além dos assessores Val Santiago e Daniel Nogueira e o responsável pelo horto, Acácio Takeo Takahashi.

O Dia da Árvore é uma celebração à importância desse recurso natural. Comemorada apenas no Brasil, a data foi escolhida em razão da proximidade com a primavera, que no Hemisfério Sul inicia-se no dia 23 de setembro.