VINICIUS E MAURA PRESTIGIAM POSSE DE NOVOS MEMBROS DO ROTARY

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 11/10/2022 10:22:15

O prefeito Vinicius Engenheiro e a vice-prefeita Maura Moreira participaram da reunião festiva que marcou a posse de novos membros do Rotary Club de Guará. Realizada no salão do Sindicato Rural, na noite desta quinta-feira, 22 de setembro, a cerimônia contou com a presença do governador do distrito 4540, Vicente Gonçalves Martins Júnior, de sua esposa, Renata Ferreira da Silva, coordenadora das Casas da Amizade, e de presidentes e integrantes de vários clubes da região.

“Que o Rotary continue a trabalhar pela cidade, como sempre fez, servindo a população, promovendo qualidade de vida”, afirmou o prefeito, em discurso. “A gente só trabalha bem quando gosta de verdade daquilo que faz”, acrescentou Vinicius, ao citar frase do ex-prefeito Marco Aurélio Migliori. “E o Rotary sempre trabalhou com prazer em prol da nossa comunidade.”

Esta foi a primeira reunião festiva do Rotary Club de Guará no mandato do recém-empossado presidente José Alexandre Rangel dos Santos, eleito para o biênio 2022-2023. Compuseram a mesa diretiva, além do governador, do presidente e suas respectivas esposas, o ex-governador Adauto de Matos e o presidente do Rotary de Ituverava, Almir Rocha. O vereador Marcelo Barião também esteve presente, representando a Câmara Municipal.

Fundado em 1969, o Rotary de Guará passa por processo de reestruturação após a pandemia do novo coronavírus, que durante três anos impôs restrições às reuniões presenciais. Os novos membros do clube são Giuliano Dornelas Soares, Fabiana Junqueira Ceribeli, Josimar Lopes da Silva, Maickon Jones Nunes da Silva e André Vitor Berto Lucas.

Em seu discurso, o governador Vicente Gonçalves Martins destacou a tradição do clube guaraense em servir a comunidade. “O companheirismo sempre foi a marca do Rotary em Guará”, afirmou, ao relembrar iniciativas históricas do Rotary local, como as famosas “quibadas” promovidas pelo saudoso comerciante Antônio Abboud.

Em comemoração aos 100 anos de fundação do Rotary Club no Brasil, o governador Martins homenageou, com distintivos especiais, Fernando Adolfo Ribeiro dos Santos pelos 49 anos de participação no clube e, por dez anos de atuação, também as rotarianas Tânia Regina e Fernanda Paula Ribeiro dos Santos, esposa do presidente Rangel.

Para marcar a visita do governador do distrito a Guará, os rotarianos locais plantaram uma muda de ipê roxo na área verde da Praça Nove de Julho, na tarde da quinta-feira. Além de homenagear a presença do governador, o plantio simboliza a nova área de enfoque do Rotary Internacional, que é o apoio ao meio ambiente.