CENTENAS DE PETS FORAM VACINADOS NO MUTIRÃO DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 11/10/2022 10:23:17

A Prefeitura de Guará através da Secretaria Municipal de Saúde realizou o mutirão de vacinação contra a raiva em cães e gatos do município, protegendo centenas de pets.

Esta ação contou com o trabalho voluntário dos responsáveis das clínicas do município: Clínica Quatro Patas (Dra Regiane), Centro Médico Veterinário Saúde Pet (Dra Pollyana e Chiquitão), Palácio Animal (Dra Gianne) e Guará PetShop (Dr Sérgio).

Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.

A raiva é uma doença facilmente contraída, principalmente, por pets que vivem em locais com diversos exemplares silvestres. Aqueles pets que viajam para locais como sítios e fazendas ou qualquer outro local que os deixam vulneráveis também correm um grande risco, por isso a importância da vacina antirrábica ser administrada, visto que dará total proteção contra essa doença potencialmente fatal.

O novo secretário de saúde Túlio Colferai esteve presente durante a vacinação e aproveitou para reforçar a importância da vacinação e agradecer ao grande trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Saúde e das clínicas veterinárias parceiras em prol da proteção dos pets.