GUARÁ VAI SEDIAR NOVA AVALIAÇÃO DE JOVENS JOGADORES

Categoria: ESPORTE
Publicado em: 11/10/2022 10:25:52

Já estão abertas as inscrições para mais uma etapa de avaliação de jovens jogadores de Guará e região promovida pela parceria entre o ex-jogador Daniel Nogueira, o Dié, e o gestor esportivo Agnello Souza, com o objetivo de captar talentos para as categorias de base de grandes clubes brasileiros. A avaliação tem apoio da prefeitura e da Secretaria Municipal de Esportes de Guará.

A nova avaliação vai ocorrer na quarta-feira 5 de outubro, no Estádio Municipal Gil Junqueira, localizado ao lado do Ginásio de Esportes de Guará. Das 8h30 ao meio-dia, serão avaliados jovens promessas entre 10 e 13 anos de idade. Das 13h30 às 17h30, jogadores entre 14 e 16 anos. As inscrições, limitadas, podem ser feitas com Dié pelo celular (16) 99968.2429.

Esta será a segunda avaliação de jovens atletas promovida, em Guará, pela parceria entre Dié e Agnello. A avaliação do próximo dia 5 também terá a presença de Agnello Souza que, como gestor esportivo e agente intermediário, possui 28 jogadores colocados em grandes clubes do Brasil e do exterior. Um dos jogadores revelados por ele é Éder Militão, que atua pelo Real Madri e é considerado presença certa na lista dos convocados do técnico Tite para a Copa do Mundo do Catar.

Lateral esquerdo do São Paulo na década de 1980, clube pelo qual foi campeão brasileiro em 1986, o guaraense Dié trabalha na captação de jovens talentos, através de uma rede de contatos formada por amigos e ex-jogadores profissionais que ele conheceu em mais de 20 anos de carreira.