JANTAR DANÇANTE ENCERRA COM CHAVE DE OURO A SEMANA DO IDOSO DE GUARÁ

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 11/10/2022 10:37:28

Um jantar para cem pessoas, com direito a bolo e “Parabéns a você” aos aniversariantes do mês, encerrou, na sexta-feira, 7 de outubro, a programação da Semana do Idoso em Guará, organizada pela Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Secretaria de Esportes e diversos órgãos da prefeitura.

Realizado no recém-reformado Centro de Convivência do Idoso, o jantar reuniu o pessoal da terceira idade assistido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município. A noite foi embalada pelo forró e canções sertanejas dançantes do Bombadão Pesadão, formado pela dupla Marcos Reis e Vadinho.

A vice-prefeita e presidente do Fundo Social, Maura Moreira, destacou a reforma do CCI, que segundo ela continuará a receber melhorias, para poder abrigar cada vez mais eventos direcionados aos idosos. Maura ressaltou o apoio do prefeito Vinicius Engenheiro e, ao final, abordou pontos relevantes do tema da Semana do Idoso deste ano: “É preciso saber viver!”

Estiveram presentes o secretário municipal de Assistência Social, Diego Garcia, a diretora de departamento Val Santiago, o assessor da Secretaria de Esportes, Daniel Nogueira, e servidores do CRAS, como a coordenadora do órgão, Ângela Paulino Soares. Também prestigiou o evento o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Antônio Carlos da Silva.

A Semana do Idoso contou com extensa programação. Na segunda-feira, dia 3, houve caminhada da Rodoviária até a Praça Nove de Julho. Na terça-feira, no Centro do Idoso, foi montada uma barraca para atendimento aos idosos, em parceria com a Secretaria da Saúde. Na quarta, atividades lúdicas e jogos para concentração. E, na quinta, a exibição de um filme no antigo prédio do cinema de Guará.

A coordenadora do CRAS avaliou a Semana como extremamente positiva. “Foram momentos de alegria e de muita participação”, afirma Ângela Paulino. “Muitos disseram que gostariam que as atividades continuassem”, ela acrescenta. “Esta foi uma semana especial, porém as atividades de rotina não param no CRAS, com as oficinas de fortalecimento de vínculos de segunda a quinta em Guará e sexta-feira em Pioneiros.”