GUARÁ ELEGE MISSES E MISTERS ESPECIAIS DE 2022

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 21/10/2022 15:24:34

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Guará promoveu na noite do último sábado, 15 de outubro, a segunda edição do concurso Miss e Mister Especial. Inscreveram-se dezenas de candidatos de Guará e região, em duas categorias: Adulto e Mirim.

O evento aconteceu no salão nobre da Associação Atlética Guaraense, com a presença de cerca de 250 pessoas. O ingresso foi um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será destinada a famílias carentes do município.

A Miss Especial Adulta 2022 é Elaine Aparecida Silva, de 53 anos. Na eleição do Mister Adulto, houve empate na votação entre os jurados. Dividiram o primeiro lugar Roberto Cândido Monteiro, de 29 anos, e Octávio Henrique Ribeiro, de 27. Todos são guaraenses. Roberto Cândido também recebeu homenagem da presidente da Associação de Judô, Elaine Cristina Barbosa dos Santos Martins.

Na versão miram do concurso, o primeiro lugar, entre as mulheres, ficou Victória Cristina de Paula Lico. Ela tem 17 anos e é de Orlândia. Entre os homens, foi eleito Victor Hugo Barbosa Rodrigues, guaraense de 17 anos de idade.

Todos os participantes do concurso ganharam certificado, medalha e um mimo – presentes arrecadados junto ao comércio local. Já os primeiros colocados receberam faixas e ganharam ensaios fotográficos com os profissionais Fran Lima e Thiego Costa. Alguns brindes foram sorteados entre o público presente.

Os jurados avaliaram três quesitos: espontaneidade e carisma; charme; e presença cênica. O júri foi formado pelo radialista Carlos Henrique Pereira, pela estudante de direito Heverin Carolina Carbonaro, pelo gerente da loja da Cacau Show, Max Lima, pelo soldado bombeiro e idealizador do Projeto Começar Correndo do Zero, Diego Souza, e pela líder de negócios da Natura em Ribeirão Preto, Monique Carbonaro Guilherme.

A noite do concurso Miss e Mister Especial, apresentado por Thamires e Tio Ronaldo, foi recheada de atrações. O cantor Patrício abriu as apresentações com quatro canções de Elvis Presley. Pedro Henrique de Souza Carvalho, professor da Fundação Sinhá Junqueira, fez uma apresentação de balé. Um grupo de voluntários entoou “Imagine”, de John Lennon, em libras. Marisa Boccanera e a dupla Renan e Gabriel embalaram o público com grandes sucessos sertanejos e da MPB.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Carmen Lúcia Barbosa, fez um breve pronunciamento antes dos desfiles dos candidatos. “Hoje é uma data importante para todos nós. Não foi fácil chegarmos aqui para a realização deste sonho. Graças a Deus, tivemos a ajuda de muitos patrocinadores e voluntários”, disse Carmen.

“Vamos mostrar que ter uma deficiência não nos impede de desfilarmos e assim ter uma alegria de mostrar que somos capazes de superarmos tantas barreiras”, ela acrescentou. “Somos todos especiais, cada um de um jeito, sua forma, com isso nos tornamos lindos simplesmente pelo fato de sermos únicos.”