ALUNOS DO ‘URBANO’ CONQUISTAM MEDALHAS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA

Categoria: EDUCAÇÃO
Publicado em: 21/10/2022 15:27:31

Dois estudantes da rede municipal de ensino de Guará foram premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia, que reuniu, neste ano, mais de um milhão de alunos de todo o Brasil. Lara Shopia Lopes Silva conquistou a medalha de prata e Guilherme Felício Figueiredo da Silva, a medalha de bronze, com notas 8,2 e 8, respectivamente. As medalhas foram entregues na manhã desta quinta-feira, 20 de outubro, em cerimônia que reuniu diretores e coordenadores da Escola Municipal Urbano de Andrade Junqueira e da Secretaria Municipal de Educação.

Lara e Guilherme estudam na mesma sala do “Urbano”, no 8º ano C. Eles foram orientados pelas professoras Fabiana Gorricho da Costa e Nádia Pita Figueiredo, ambas de Ciências. A prova que eles fizeram é direcionada a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nível 3. Vários outros alunos do “Urbano” receberam certificados de participação.

A 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) bateu o recorde de participantes. Foram 1.181.517 estudantes – 146% a mais que no ano anterior – de 12.369 escolas brasileiras. A olimpíada é um instrumento pedagógico cujo objetivo é cativar o interesse pelo estudo da ciência astronômica entre os jovens.

Participaram da cerimônia a diretora Eliana Aceti, os vice-diretores Lúcia Ambrósio e Giuliano Soares e as coordenadoras Luciana Moura e Cristiane Chad, do “Urbano”, e a supervisora de ensino Regina Coelho e o assessor pedagógico da secretaria, Luiz Carlos dos Santos Júnior.