UNIDADE MÓVEL DO HOSPITAL DO AMOR REALIZA MAIS DE CEM EXAMES EM GUARÁ

Categoria: SAÚDE
Publicado em: 08/11/2022 19:36:26

Muitos guaraenses procuraram a unidade móvel do Hospital do Amor nesta sexta-feira, 4 de novembro, para realizar exames preventivos contra o câncer. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o hospital de Barretos e a Santa Casa local, onde a carreta ficou estacionada desde o início da manhã.

Para ajudar na divulgação da campanha, para a qual foram mobilizadas dezenas de profissionais de saúde do município, estiveram presentes várias autoridades de Guará, como o prefeito Vinicius Engenheiro, o secretário de Saúde, Túlio Colferai e o diretor clínico da Santa Casa, Dr Túlio Figueiredo, que agradeceram aos guaraenses Nino e Bolacha, parceiros locais do Hospital do Amor.

Segundo a coordenadora de atenção básica à saúde do município, Cristina Teixeira, foi recolhido material para 40 exames de Papanicolau (que detecta câncer de colo do útero nas mulheres), 37 para exames de PSA (que detecta câncer de próstata nos homens) e foram feitas, ainda, 30 avaliações de lesão na pele, também para prevenção de câncer.

“A campanha foi muito positiva, com boa participação da população. Conseguimos cumprir quase todas as vagas disponíveis para exames”, afirma Cristina Teixeira. Segundo ela, quem não pôde estar presente nesta sexta-feira basta procurar as unidades de saúde do município, dentro dos horários normais de funcionamento, para realizar os exames preventivos.