APRESENTAÇÃO DE ALUNOS DA FUNDAÇÃO SINHÁ JUNQUEIRA EMOCIONA PÚBLICO EM GUARÁ

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 08/11/2022 19:38:13

“Uma coisa de outro mundo”: esta foi a sensação de quem compareceu ao Ginásio de Esportes de Guará na noite da última sexta-feira, 4 de novembro, para assistir à apresentação artística de alunos das oficinas oferecidas pela Fundação Sinhá Junqueira. As apresentações de dança, sapateado e artes marciais arrancaram aplausos e emocionaram o público.

Acompanharam as apresentações o prefeito Vinicius Engenheiro, o secretário municipal de Esportes, Alle Cartuchos, o presidente da Câmara, Fru Chaude, e os vereadores Eduardo Matos, Arroizão Arsênio, Sérgio da Força e Luz e Rafael Moreira, além da coordenadora financeira da fundação, Maristela Nirchl, que representou o superintendente Valdir Crivelaro.

No palco, sob iluminação especial, durante cerca de uma hora e trinta minutos, 227 crianças e adolescentes de Guará realizaram coreografias ensaiadas durante o ano todo em três das oficinas oferecidas pela Fundação Sinhá Junqueira no município: a de dança, a de sapateado e a de kung fu.

O tema apresentado pelos projetos Dança e Sapateado foi “O Musical dos Musicais”, com a releitura de grandes musicais da Broadway e do cinema, como CATS, Shrek, Mary Poppins, Chicago, Rei do Show e outros. Já a apresentação de king fu contou com demonstrações da arte marcial em grupo e em duplas, com o uso de leques e armas, como facão, bastão e lanças.

O evento teve como objetivo a valorização e o desenvolvimento do sentimento de pertença dos assistidos pela instituição, com incentivo e acesso à cultura, assim como o vínculo entre a fundação, as famílias dos alunos e a comunidade. O público ocupou todas as 150 cadeiras instaladas no piso do ginásio e também as arquibancadas.