Prefeitura de Guará realizou o recebimento Itinerante de embalagens de vazias de agrotóxicos

Categoria: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO
Publicado em: 28/11/2022 11:00:29

A Prefeitura Municipal de Guará através da Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico Meio Ambiente em parceria com a inpEV realizou o Recebimento Itinerante de embalagens de vazias de agrotóxicos.

O objetivo desta ação é receber as embalagens vazias de defensivos agrícolas fornecendo aos produtores o comprovante de recebimento com os dados do produtor e a quantidade de embalagens entregues informando quais se enquadram no procedimento correto de lavagem ou não, realizando assim uma das etapas da logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos.

Foram recebidas 818 embalagens de Pead + Coex totalizando 505 Kg de embalagens vazias. A empresa InpEV através do Sistema Campo Limpo, realiza no Brasil a logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos, abrangendo o conceito de responsabilidade compartilhada entre agricultores, indústria fabricante, canais de distribuição e poder público.

Desta forma mais de 30 produtos de materiais recicláveis são fabricados com a aprovação prévia da inpEV e a maioria tem uso industrial, como exemplo: Artefatos para construção civil; Artefatos para indústria automotiva e de transportes; Artefatos para indústria energética, como cruzetas para postes; Moldes em papelão para proteção industrial e de móveis; Novas embalagens e tampas para defensivos agrícolas, a Ecoplástica Triex e a Ecocap.

As embalagens que não podem ser recicladas, ou seja, aquelas que o produtor não teve os cuidados necessários são encaminhadas para a incineração.