ENCONTROS DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS CICLOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Categoria: EDUCAÇÃO
Publicado em: 05/12/2022 17:03:10

A Secretária Municipal de Educação, através do Secretário José Paulo, desenvolveu um trabalho de integração entre os ciclos: Educação Infantil, Ensino Fundamental - anos iniciais e anos finais.

As reuniões de integração foram conduzidas pelas Supervisoras de Ensino Regina Rodrigues Coelho e Maria Goreti Ribeiro de Paula e com as Assessoras Pedagógicas das unidades escolares Elaine, Raquel e Felícia da Educação Infantil; Juliana, Eliane, Valéria, Lúcia, Marcela e Sueli – anos iniciais; Luciana e Christiane – anos finais.

As reuniões de integração ocorreram nos dias 03/10, com os Professores da 2ª Etapa da Educação Infantil e os Professores do 1º ano do Ensino Fundamental – anos iniciais; dia 07/11, com os Professores dos 5ºs anos do Ensino Fundamental – anos iniciais e dos 6ºs anos do Ensino Fundamental – anos finais; dia 08/11 com os Professores dos 2ºs e 3ºs anos do Ensino Fundamental – anos iniciais. Os trabalhos foram desenvolvidos nos HTPCs – Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo.

O objetivo desse processo de integração é para que os Professores conheçam as dificuldades, as sugestões e os trabalhos que foram e que devem ser desenvolvidos com os alunos que seguirão para novas fases e escolas. É importante conhecermos a realidade pedagógica de cada sala a ser trabalhada.

Agradecemos pela participação, pelo trabalho e cuidado de todos os envolvidos para que o nosso objetivo maior, EDUCAÇÂO DE QUALIDADE, seja alcançado.