EPTV PRODUZ REPORTAGEM SOBRE FUTEBOL RAIZ EM GUARÁ

Categoria: ESPORTE
Publicado em: 19/01/2023 20:35:38

Afiliada à Rede Globo, a EPTV de Ribeirão enviou uma equipe a Guará na manhã desta quarta-feira, 11 de janeiro, para produzir reportagem para o quadro “Futebol Raiz”, que enfoca clubes tradicionais da região de abrangência da emissora. A reportagem sobre Guará deve ser exibida durante o jornal EPTV 1 deste sábado, dia 14, a partir do meio-dia.

O foco da reportagem é a história da Associação Atlética Guaraense, contada por atletas que “nasceram” na equipe e alçaram voos para equipes profissionais do futebol brasileiro. A repórter Karen Meneghim – acompanhada pelos cinegrafistas Luciano Tolentino e Claudinei Godoy – entrevistou Daniel Nogueira, Geraldo Chaud e os irmãos Jáder e Guto Lopes da Silva.

Acomodados em bancos no centro do gramado do Estádio Gil Junqueira, eles falaram sobre suas trajetórias no futebol – e também no futsal, no caso de Jáder – a partir da atuação, durante a adolescência, na AAG e outras equipes amadoras de Guará. E relembraram os tempos em que o Estádio Arthur Alves dos Santos ficava lotado de torcedores em domingos de grandes jogos.

Dié Nogueira atuou profissionalmente no Orlândia, no América de São José do Rio Preto e no São Paulo, pelo qual foi campeão brasileiro de 1986. Guto teve passagens por Vasco e Fluminense no tempo de juvenil e encerrou a carreira no Orlândia, para o qual levou o então garoto Dié.

Jáder teve passagens pelo XV de Jaú, Rio Branco de Americana e Batatais, tendo sido convocado, duas vezes, para a Seleção Paulista de Juniores. Geraldo, que chegou a atuar na Francana, foi o artilheiro nacional da Copa Arizona de 1977, em cuja temporada a Guaraense ficou entre as três melhores equipes amadoras do Estado de São Paulo.