GOVERNO DE SÃO PAULO CONTEMPLA MUNICÍPIO DE GUARÁ COM VIATURA PARA DEFESA CIVIL

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 19/01/2023 20:37:59

O prefeito municipal de Guará, Vinicius Engenheiro participou na última quinta-feira (13), de um encontro com o governador Tarcísio de Freitas, na esplanada do Teatro Pedro II, na cidade de Ribeirão Preto.

No evento realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Defesa Civil, ao todo foram entregues 32 veículos e mais de 80 equipamentos do Programa Ação de Aparelhamento, e o município de Guará foi contemplando com uma caminhonete L-200, totalmente equipada para atender diversos tipos de ocorrências.

A Defesa Civil tem como objetivo, a participação da comunidade na defesa da própria comunidade, junto de medidas permanentes que visam evitar, prevenir ou minimizar as conseqüências dos eventos desastrosos e a socorrer e assistir as populações atingidas, preservando seu moral, limitando os riscos de perdas materiais e restabelecendo o bem-estar social.

Estiveram acompanhando o prefeito municipal o secretário de desenvolvimento socioeconômico e meio ambiente Cássio Andrade, a diretora da Agenda 21, Laís Araújo, o presidente da Câmara Municipal de Guará Flávio Roberto Chaude e o assessor dos deputados Baleia Rossi e Léo Oliveira, Ademir Segundo.

O prefeito Vinicius agradeceu ao governador Tarcísio de Freitas e o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel Henguel Ricardo Pereira por investirem na Defesa Civil para o município de Guará, contribuindo para a prevenção e valorização da vida da população guaraense.