DESFILES, JURAMENTOS, HOMENAGENS: EMOÇÃO MARCA ABERTURA DA COPINHA NO GINÁSIO DE ESPORTES LOTADO

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 19/01/2023 20:39:41

O Ginásio de Esportes ficou totalmente lotado na noite deste domingo, 15 de janeiro, para a cerimônia de abertura da 13ª Copa Guará de Futebol Infantil, que a partir desta segunda-feira vai reunir 110 equipes de nove categorias em diversas praças esportivas da cidade.

A cerimônia contou com apresentação da Banda Marcial de Guará, seguida pelos discursos das autoridades, do desfile das delegações, juramento do árbitro e do atleta e homenagens da prefeitura a guaraenses que marcaram a história do futebol.

Esteve presente a secretária de Esportes do Estado de São Paulo, Coronel Helena Reis, em seu primeiro ato público desde que foi nomeada pelo governador Tarcísio de Freitas. A abertura da Copinha também reuniu autoridades municipais, como a vice-prefeita Maura Moreira, o secretário de esportes Alessandro Pereira Caetano, o secretário de saúde Túlio Chaud Colferai, o secretário de obras Malcon Augusto Mortari, o secretário de assistência social Diego Carlos Garcia, o secretário de educação José Paulo Silvério, o secretário de desenvolvimento socioeconômico Cássio Andrade, os representantes do legislativo também estiveram presentes como o presidente da Câmara Municipal Flavio Roberto Chaude, os vereadores Marcelo Bariao, Eduardo Mattos, Sérgio da Força e Luz, Ocimar “Chocolate”, Luiz Cabeçudo, Rafael Moreira e Wellitinho, o evento também contou com lideranças regionais como a presença do prefeito da cidade de Ipuã Ronywerton Alves e sua esposa, o ex-jogador de basquete Marco Aurélio Pegolo “Chuí”, e representantes de diversos municípios, como São Carlos, Miguelópolis, Orlândia e Monte Azul Paulista.

Coube ao prefeito Vinicius Engenheiro declarar aberta a competição, que volta ao calendário esportivo de Guará após as restrições impostas pela pandemia. “Dos dois mil atletas aqui presentes, se dez chegarem a se tornar jogadores e 1.990 se tornarem bons cidadãos, a nossa missão já terá sido cumprida”, afirmou o prefeito.

Marcos Donizete Pena fez o juramento dos árbitros. A Copinha de Guará terá a atuação de 40 árbitros do quadro da Federação Paulista de Futebol. Artur Teodoro de Brito, da equipe Rosen Boys, de Guará, fez o juramento dos atletas.

A noite festiva foi encerrada com muita emoção, com a homenagem da Secretaria Municipal de Esportes aos ex-atletas João Vicente Nicolella (Johnny) e Ademir Doniseti Zanão (Beção), que durante décadas atuaram em diversas equipes amadoras de Guará.

Vítima de paralisia infantil, Beção morreu em 2018. Johnny, que chegou a atuar por equipes como Guarani, Portuguesa de Desportos, XV de Jaú e Votuporanguense, faleceu em novembro passado. Familiares de ambos receberam placas de agradecimento pelos relevantes serviços prestados ao esporte de Guará.