EXECUTIVO REÚNE-SE COM REPRESENTANTE DO COMITÊ DA BACIA SAPUCAÍ/MIRIM/GRANDE

Categoria: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO
Publicado em: 19/01/2023 20:40:47

O prefeito Vinicius Engenheiro reuniu-se na quarta-feira 18 de janeiro com o secretário executivo do Comitê da Bacia Sapucaí Mirim/Grande, Jorge Augusto Carvalho, o secretário de Obras do município, Malcon Mortari, e a diretora de Departamento da prefeitura, Laís Araújo.

O Comitê de Bacias Hidrográficas atua na gestão dos recursos hídricos da UGRHI 8 e tem como principal objetivo garantir água em quantidade suficiente e com a devida qualidade para o abastecimento público, preservação dos ecossistemas, indústrias, irrigação, pecuária, produção de energia elétrica, transportes e outros. Fazem parte do comitê, atualmente, 57 instituições, entre elas: prefeituras municipais, órgãos de Estado e instituições da sociedade civil.

A reunião tratou de assuntos como abertura de Edital para a captação de recursos para o município de Guará e Convocação para o Processo Eleitoral de Renovação dos membros do CBH Sapucaí – Mirim/ Grande, para o biênio 2023-2025.

É de grande importância a participação do município no Comitê de Bacias, pois o mesmo constitui-se em um fórum de discussão sobre águas, que aponta de forma democrática e integrada soluções, metas, diretrizes e disciplinas aos usos múltiplos da água de forma a garantir a qualidade e quantidade de recursos da Bacia.