REGINA COELHO ASSUME O FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE

Categoria: ASSISTÊNCIA SOCIAL
Publicado em: 19/01/2023 20:42:32

Com vasta experiência no serviço público, a ex-vereadora e ex-secretária de Educação da prefeitura Regina Coelho assumiu no último dia 10 de janeiro a presidência do Fundo Social de Solidariedade de Guará, braço da administração voltado às atividades sociais. “Aceitei o desafio porque acredito na administração Vinicius-Maura e, também, porque quero colaborar com a comunidade”, afirma ela. “Pretendo desenvolver ideias que favoreçam a população guaraense.”

Órgão sem fins lucrativos, o Fundo Social de Solidariedade tem por objetivo desenvolver programas sociais destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social, através de cursos de capacitação profissional e ajuda humanitária, como a Campanha do Agasalho.

Formada em Letras, com pós-graduação em Gestão Escolar, Gestão Pública e Direito Educacional, Regina Coelho trabalha na prefeitura de Guará desde 1997. Assessorou as primeiras-damas Maura Moreira e Carmen Migliori e, entre 2005 e 2010, atuou como diretora de departamento na Secretaria de Assistência Social.

Foi secretária de Educação na administração Marco Aurélio-Catimbau e vereadora na legislatura 2017-2020, chegando a presidir o Legislativo no segundo biênio daquele mandato. No final de 2020, por um mês, assumiu a chefia do Executivo, nas férias do então prefeito Vinicius Engenheiro, tornando-se a primeira mulher prefeita de Guará. Atualmente é supervisora de ensino concursada da Secretaria de Educação do município.

“Meu objetivo é atuar com foco no bem-estar da comunidade e fazer um bom trabalho, para que as atividades e os programas aconteçam”, destaca Regina. “Para isso, conto com parcerias de todos que puderem ajudar, em especial o comércio de Guará e as empresas daqui e da região.”