PREFEITURA E SINDICATO RURAL OFERECEM CURSO DE PODA E JARDINAGEM

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 02/03/2023 17:50:45

A prefeitura de Guará, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Meio Ambiente, promoveu nesta semana, em parceria com o Sindicato rural, Curso de Poda e Jardinagem. O curso começou no dia 13 e foi encerrado nesta quinta-feira, 16 de fevereiro.

O curso teve o objetivo de ensinar sobre formação, condução, limpeza e produção de mudas, além de limpeza e destinação de resíduos, irrigação, tutoramento, adubação, controle de pragas e doenças. Ao final, os participantes – 12, no total – visitaram o Horto Municipal.

“Este curso é de grande importância para o município, ao capacitar os podadores evitando assim podas drásticas na cidade”, avalia a bióloga Laís Araújo, responsável pela Agenda 21. Este curso está sendo oferecendo duas vezes ao ano, buscando capacitar os podadores do município, além dos prestadores de serviços.