REFORMULADO E CONFIANTE, FUTFERA CAI NO ‘GRUPO DA MORTE’ DA LIGA PAULISTA DE FUTSAL FEMININO

Categoria: ESPORTE
Publicado em: 02/03/2023 17:56:13

Com várias contratações e atletas que subiram da categoria de base para o profissional, o FutFera, de Guará, vai disputar a Copa da Liga Paulista de Futsal Feminino, em 2023, como integrante do Grupo A, considerado o “grupo da morte”, por reunir os atuais campeão e vice-campeão – Ferroviária e São Carlos, respectivamente – e ainda a equipe de Marília, “de muita tradição e que sempre monta elencos competitivos”, segundo o técnico Cimir Silva.

Apesar do grupo fortíssimo, Cimir Silva está confiante em uma boa campanha. “Será uma ótima oportunidade de jogar entre os melhores do Estado”, afirma o treinador, lembrando que na campanha do ano passado o FutFera empatou em 1 a 1 com a Ferroviária, que conquistaria o título. A competição começa em 20 de março.

E a grande novidade para este ano é que, ao contrário de 2022, a torcida guaraense vai poder assistir aos jogos da Liga Paulista no Ginásio de Esportes do município, cuja quadra, de 34 metros, foi liberada pela direção da Liga para sediar partidas do FutFera. “Bora lá, torcedor, lotar o ginásio e torcer pelo FutFera na maior competição de futsal do estado de São Paulo”, convoca Cimir.

O FutFera, que conta com apoio da prefeitura e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, fará três jogos na primeira fase, podendo ser um ou dois em casa, a depender do sorteio que ainda será realizado. Classificam-se para os mata-mata da segunda fase – aí sim, em jogos de ida e volta – os dois primeiros colocados de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados.

O elenco

O elenco da equipe profissional do FutFera para esta temporada tem as atletas Isabela Vitória, Natália Sampaio, Michele Castro, Daniela Cristina, Ana Paula, Beatriz Ferreira, Bárbara Pires, Taynara Corrêa, Priscila Ferreira, Raiza Rodrigues, Julia Bressan e Carol Almeida.

E mais seis reforços contratados: Mayara Alessandra e Kamyla Montovane, ambas naturais de Porto Ferreira e que atuavam pela equipe de Descalvado; Gabriele Lopes, natural de Campinas e que atuava pela Ponte Preta; Thawany Bezerre e Maria Antônia, ambas de São Sebastião do Paraíso (MG); e a paulistana Graziela Ferreira, que defendia a equipe de Américo Brasiliense.

Também subiram para o elenco profissionais três jogadoras, todas de 16 anos, que faziam parte da categoria de base: Jaine de Souza, Malu Rodrigues e Maria Clara Pereira.

A comissão técnica também apresenta novidades. O experiente fisiologista Ricardo da Silva Luiz será o responsável pela preparação física das atletas, juntamente com Priscila Ferreira. A fisioterapeuta permanece Monique Menengoti. Carlos Roberto Quintino estará na preparação das goleiras e João Martins será o auxiliar técnico.

Sub-20

Já na categoria sub-20, que também vai disputar a Copa da Liga Paulista, porém ainda sem adversários definidos, o FutFera vai contar nesta temporada com as seguintes atletas: Izabela Vitória, Ana Júlia, Lauane Martins, Leandra Mattos, Pâmela Lima, Jaine de Souza, Carol Almeida, Isabela Pereira, Maria Clara Tavares, Maria Eduarda Tavares, Malu Rodrigues, Ana Luísa, Fernanda, Thayná Andrade, Jenifer Andrade, Taynara Corrêa, Keila Amado, Beatriz Andrade, Thawany Bezerre e Maria Antônia.

Cimir Silva também treina o sub-20, com o auxiliar Rogério Soares, a preparadora física Priscila Ferreira, o preparador de goleiras João Martins e Carlos Roberto Júnior. A diretoria tem Leticia Gabriela na presidência, Maxwel Gonçalves na vice, Leonardo Santos Barbosa como diretor de Esportes e Danilo Campos como diretor executivo.