ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DE GUARÁ FORMA 132 PROFISSIONAIS

Categoria: EDUCAÇÃO
Publicado em: 03/03/2023 11:18:00

Em Guará, deste o início deste mês, 132 pessoas estão aptas a exercer sua profissão em sete diferentes atividades. São os alunos da Escola Técnica Municipal ‘Maestro Arthur Affonso Bini” que receberam diploma em cerimônia de formatura realizada dia 1º na sede do Sindicato Rural.

A Escola Profissionalizante de Guará, como é conhecida, formou, em 2022, 18 alunos no curso Costureiro sob Medida, 8 em Patchwork, 9 no curso de Padeiro, 13 no de Confeiteiro, 6 no de Operador de Microcomputador, 60 no curso de Informática Básica e outros 21 no de Informática Kids.

Além dos formandos, a solenidade reuniu familiares, professores e gestores. Compuseram a mesa de honra a diretora da escola, Teresa Cristina Furtado, o secretário municipal de Educação, José Paulo Silvério, o diretor da Escola Diamantino Pereira, de Pioneiros, Nelson Moura Júnior, a diretora pedagógica da APAE, Inara Christina Ferreira, e os professores Bruno Bardon, Sandra Martins e Luiza Bachiega.

A diretora Teresa Furtado agradeceu a parceria da Secretaria de Educação, do Senai e do Fundo Social de Solidariedade nos cursos ofertados, assim como Rodrigo Nascimento e Ronaldo Silvério, que cuidaram do som, da imagem, da decoração e do cerimonial, e também à equipe da Escola Profissionalizante.