SECRETÁRIO CÁSSIO ANDRADE É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE TURISMO DOS MUNICÍPIOS DA ALTA MOGIANA

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 06/03/2023 17:07:00

O secretário municipal de Desenvolvimento Socioeconômico da prefeitura de Guará, Cássio Andrade, é o novo presidente da Câmara Técnica de Turismo do Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana (COMAM).

Cássio Andrade foi eleito durante encontro realizado na última sexta-feira, 3 de março, no Parque Fernando Costa, em Franca. Participaram o encontro o presidente do COMAM, José Ricardo Rodrigues Mattar (prefeito de Igarapava), o vice-prefeito da entidade, Eder Carvalho (prefeito de Jeriquara) e gestores municipais que integram a Câmara Técnica.

A finalidade da Câmera Técnica é integrar os municípios na implementação de políticas públicas que visam o desenvolvimento da atividade turística, considerada hoje uma das mais promissoras para a geração de emprego, renda e inclusão social.

“Guará vem de destacando muito na questão do turismo. Cumprimos os requisitos no sistema de mapeamento dos municípios relevantes nesta área”, afirma Cássio Andrade. “Burocraticamente, estamos bastante avançados. O desafio, agora, é adotarmos, na prática, ações que impulsionem Guará e os demais municípios da região no caminho do desenvolvimento turístico.”

Para a vice-presidência foi eleita Caroline Grinhani, chefe de Turismo de Miguelópolis. Os suplentes são Ana Gabriela Santos (Buritizal) e Marcelo Salomão (Igarapava), ambos responsáveis pelo Turismo em suas cidades.

Como Interlocutora regional da Secretaria de Turismo do Estado, continua como titular a turismóloga e jornalista Rosana Branquinho, tendo como suplente a secretária de Turismo de Pedregulho, Juliana Medeiros.