DIA MUNDIAL DA ÁGUA: ALUNOS DO URBANO E DO ADELAIDE VISITAM ESTAÇÃO DE TRATAMENTO EM ITUVERAVA

Categoria: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO
Publicado em: 24/03/2023 16:34:08

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, comemorado sempre em 22 de março, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico/Agenda 21, em parceria com a Secretaria de Educação, promoveu visitas de estudantes de Guará a uma estação de tratamento de água e esgoto – no caso, o “Palácio das Águas”, em Ituverava.

Alunos da Escola Municipal Urbano de Andrade Junqueira visitaram a estação nesta quinta e sexta-feira, dias 22 e 23. Na próxima terça-feira, dia 28, será a vez dos alunos da “Adelaide Garnica”.

Os alunos do “Urbano” conheceram um espaço não formal de aprendizagem, em um Sistema de Abastecimento de Água. Lá, puderam ver in loco todo o processo de tratamento, desde a captação de água bruta até a distribuição da água potável para o município, assim como o sistema de tratamento de esgoto, do tipo australiano.