MAIS OPORTUNIDADES PARA A JUVENTUDE GUARAENSE É TEMA DE REUNIÃO COM COORDENADOR DA JUVENTUDE DO ESTADO DE SÃO PAULO

Categoria: GABINETE DO PREFEITO
Publicado em: 24/03/2023 16:41:40

Na manhã desta sexta-feira, dia 24 de março, o coordenador de Políticas para a Juventude da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Juliano Borges, esteve em visita à cidade de Guará para discutir questões relacionadas aos jovens da cidade.

Durante a reunião que aconteceu no gabinete municipal, realizada com o prefeito Vinicius Engenheiro, a vice-prefeita Maura Moreira, com os secretários, Marcelo Sotero (Secretário de Governo), César Moreira (Secretário de Administração) José Paulo Silvério (Secretário de Educação), Alle Cartucho (Secretário de Esportes), Malcon Augusto Mortari (Secretário de Obras e Serviços Urbanos), Maria Amélia Furtado (Secretária de Assistência Social), Cássio Andrade (Secretário de Desenvolvimento Socioeconômico), os procuradores jurídicos do município Luciano Guerreiro e Carlos Dutra, e os vereadores Marcelo Bariao, Rafael Moreira, Roberto Cavalo, onde foram tratados diversos assuntos importantes para a juventude do município.

Entre os temas discutidos estavam os cursos de capacitação, que poderão ser oferecidos aos jovens de Guará, com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho. Também foi tratado sobre a Casa da Juventude, que em breve será inaugurada, oferecendo atividades diversas para os jovens da cidade.

Os representantes presentes na reunião mostraram-se comprometidos em colaborar com as ações propostas pelo Coordenador de Políticas para a Juventude, visando o desenvolvimento e o bem-estar dos jovens da região.

Durante a conversa, foram destacados ainda temas como a importância da saúde, educação, esportes e assistência social para a juventude, além de projetos de desenvolvimento socioeconômico para a cidade.

O encontro foi considerado bastante produtivo, pois permitiu que diversas questões importantes fossem discutidas e que soluções fossem propostas em benefício dos jovens de Guará e Pioneiros.