VISITAS DE ALUNOS DE GUARÁ À CELAN MARCAM O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Categoria: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO
Publicado em: 27/03/2023 15:50:17

Dezenas de alunos guaraenses visitaram, nesta terça e quarta-feira, 21 e 22 de março, as instalações da Central Elétrica Anhanguera (CELAN), que opera uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) no Rio Sapucaí, que divide os municípios de Guará e São Joaquim da Barra.

Participaram das visitas estudantes das escolas municipais Latifa Salomão Migliori, Coraci Campos, Nehif Antônio e Urbano de Andrade Junqueira. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através da Agenda 21, em parceria com a Secretaria de Educação, para comemorar o Dia Mundial da Água.

Na Celan, além do reservatório de dois quilômetros quadrados, os estudantes conheceram a escada de peixes – que permite que os peixes transitem entre a montante e a jusante – e a área de produção de mudas nativas.