BIÓLOGO DA CELAN PROFERE PALESTRAS NO URBANO SOBRE USO CONSCIENTE DA ÁGUA

Categoria: EDUCAÇÃO
Publicado em: 27/03/2023 15:51:38

Esta sexta-feira, 24 de março, foi um dia diferente para dezenas de alunos da Escola Municipal Urbano de Andrade Junqueira. Em vez das matérias convencionais, eles assistiram a uma palestra sobre o uso consciente da água, ministrada pelo biólogo Matheus PontCherello, da Central Elétrica Anhanguera (CELAN).

Matheus proferiu palestra pela manhã a alunos dos 8º e 9º anos – cuja faixa etária vai de 13 a 15 anos – e no período da tarde a alunos de 6º ano, entre 10 e 12 anos de idade. O biólogo transmitiu diversas informações sobre a importância da água e da preservação ambiental e tirou muitas dúvidas dos estudantes.

A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através da Agenda 21, em parceria com a Secretaria de Educação, para comemorar o Dia Mundial da Água, que neste ano teve como tema “Seja a mudança que você quer ver no mundo”.