BLITZ EDUCATIVA ABORDA DEZENAS DE MOTORISTAS NA VILA VITÓRIA

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 27/03/2023 15:52:34

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência promoveu neste sábado, 25 de março, mais uma ação em prol da conscientização dos moradores e motoristas sobre a importância de se preservar as vagas de estacionamento preferenciais para os portadores de deficiência e para os idosos em Guará.

A blitz educativa do conselho – que, como sempre, contou com o apoio da Polícia Militar – desta vez ocorreu na Vila Vitória, região de forte concentração residencial e comercial. Enquanto o sargento Cledson e o cabo Marcelino sinalizavam, os condutores de veículos eram abordados pela presidente do conselho, Carmen Lúcia Barbosa, pelo vice-presidente, Roberto Cândido Monteiro, pela conselheira Val Santiago e pela voluntária Vanessa.

Além das determinações legais sobre as vagas preferenciais, os motoristas foram orientados sobre como obter os cartões de Idoso e de Portador de Deficiência junto à Divisão de Trânsito da prefeitura. Os cartões dão direito ao uso das vagas. Em 2022, foram realizadas duas blitze, além de uma ação no estacionamento do Supermercado Paulista – sempre com ótima receptividade por parte dos motoristas, segundo a presidente Carmen Barbosa.