ALUNAS DA OFICINA DE CHOCOLATES RECEBEM CERTIFICADO E ORIENTAÇÕES SOBRE VENDAS

Categoria: ASSISTÊNCIA SOCIAL
Publicado em: 27/03/2023 15:53:29

O Fundo Social de Solidariedade promoveu na manhã desta sexta-feira, 24 de março, no prédio do antigo cinema, a entrega de certificados para as 30 mulheres que participaram da oficina “Chocolate Doce Páscoa”, que as capacitou a confeccionar produtos como ovos de páscoa, pirulitos, trufas e bombons.

Além dos certificados do curso, que foi ministrado nesta semana pela servidora pública Viviane Cristina Silva e Silva, as participantes ouviram uma palestra do analista de marketing do Sicredi, Eduardo Vanzeto, sobre técnicas de vendas.

Prestigiaram a cerimônia de formatura a vice-prefeita Maura Moreira, a presidente do Fundo Social, Regina Coelho, os secretários municipais Cássio Andrade (Desenvolvimento Socioeconômico), José Paulo Silvério (Educação) e Alessandro Pereira Caetano (Esportes).

Também estiveram presentes a supervisora de ensino Goreti Ribeiro, o diretor de Compras da prefeitura, Tufi Chaud, e o gerente da recém-instalada unidade do Sicredi em Guará, Victor Zuquermalio, que falou sobre as vantagens do banco cooperativo de crédito.

Segundo a presidente do Fundo Social, Regina Coelho, o objetivo da oficina foi o de “oferecer conhecimento para que essas pessoas possam presentear seus familiares e para que tenham também uma oportunidade de renda”.

O prefeito Vinicius Engenheiro elogiou a iniciativa. “Ações como essa são capazes de melhorar a vida das pessoas”, disse ele. “É para isso que trabalhamos, sempre. Para colher as pessoas e capacitá-las a ter uma opção de renda.”