CAMINHADA DO AUTISMO TERMINA EM CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE PAIS E AMIGOS

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 03/04/2023 12:43:20

Realizada na manhã do último sábado, 1º de abril, a 2ª Caminhada de Conscientização do Autismo reuniu centenas de pais, mães, crianças, avós, alunos da rede municipal de ensino e integrantes de projetos sociais, que percorreram ruas e avenidas do centro de Guará para chamar a atenção dos moradores sobre a necessidade de inclusão social das vítimas do transtorno e contra o preconceito.

Em clima de descontração e alegria, a caminhada terminou com um café da manhã na Praça Matriz, onde todos se confraternizaram. Durante todo o trajeto, além do carro de som, os manifestantes foram acompanhados por uma viatura da Polícia Militar e por uma ambulância do SUS.

O ponto de concentração se deu na pracinha em frente ao prédio da antiga estação ferroviária, com a presença de muitas autoridades. Prestigiaram o evento o prefeito Vinicius Engenheiro, o secretário municipal de Esportes, Alessandro Pereira Caetano, o diretor de Compras da prefeitura, Tufi Chaud, o vereador Rafael Moreira, a supervisora de ensino e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Regina Coelho, e a diretora de departamento Val Santiago.