ALUNOS DO ENSINO INFANTIL, DA APAE E DA CASA LAR RECEBEM OVOS DE PÁSCOA

Categoria: EDUCAÇÃO
Publicado em: 13/04/2023 12:53:56

Nesta Semana da Páscoa, mais de 600 alunos do ensino infantil de Guará ganharam ovos chocolate. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com Fundo Social de Solidariedade, aconteceu na terça dia 4 e nesta quinta-feira dia 5.

O diferencial, neste ano, é que os pequeninos da rede municipal receberam os ovos das mãos do próprio coelhinho da Páscoa. Os alunos entraram no clima, pintando os rostos de coelhinho e usando máscaras alusivas à data.

Os ovos foram entregues aos alunos dos centros municipais de educação infantil (CMEI) Maria Paula Akrouche Sandoval dos Santos, Nadir de Almeida Junqueira, Heneida Luiza Magno Filgueira, Enoi dos Santos Assis e das creches que funcionam nas escolas municipais Helena Telles e Diamantino Pereira, assim como na APAE e na Casa Lar.

“Meus parabéns à Secretaria de Educação por essa iniciativa. O Importante, acima de tudo, é que não devemos esquecer o verdadeiro significado da páscoa, independente da religião que seguimos. A páscoa cristã nos leva a refletir sobre o amor, a vida e a capacidade de recomeçar”, ressaltou o prefeito Vinicius Engenheiro.