PALESTRA SOBRE SEGURANÇA ESCOLAR NA ESCOLA URBANO DE ANDRADE REÚNE AUTORIDADES E EDUCADORES EM GUARÁ.

Categoria: EDUCAÇÃO
Publicado em: 26/04/2023 09:04:50

Na noite desta segunda-feira, a Escola Municipal Urbano de Andrade recebeu uma importante palestra sobre segurança escolar, ministrada pelo tenente da Polícia Militar Regis Faria Andrade. O evento também contou com a presença do secretário de educação do município, José Paulo Silvério, os policiais militares cabo Carlos Marcelino e sargento Cledson Lopes, e professores de escolas locais.

Com o objetivo de abordar assuntos relacionados aos atentados ocorridos em escolas e promover a conscientização sobre medidas de prevenção, a palestra foi extremamente relevante para a comunidade educacional de Guará. Durante a apresentação, o tenente da PM destacou a importância da segurança nas escolas e a necessidade de trabalhar em conjunto para garantir um ambiente seguro para os estudantes e educadores.

Além disso, a presença dos professores e do secretário de educação do município evidencia o comprometimento da prefeitura de Guará em promover ações educativas e preventivas para garantir a segurança nas escolas municipais.

A palestra também terá continuidade nos próximos dias, com o objetivo de envolver todos os professores do município, promovendo a capacitação e conscientização em relação à segurança escolar. A participação ativa dos educadores é fundamental para criar um ambiente seguro e acolhedor nas escolas, proporcionando aos estudantes um espaço propício para o aprendizado.

A prefeitura de Guará reforça o compromisso com a segurança nas escolas e agradece o empenho e dedicação da Policia Militar. A educação é uma ferramenta poderosa na formação de uma sociedade mais justa e segura, e a prefeitura está empenhada em promover ações que contribuam para a proteção e bem-estar dos estudantes e educadores de Guará.