Prefeitura Municipal de Guará segue investindo em ações para garantir a segurança nas escolas do município.

Categoria: EDUCAÇÃO
Publicado em: 26/04/2023 09:06:04

Nesta terça-feira, 18 de abril, foi realizado o segundo dia de palestra ministrada pelo tenente da Polícia Militar, Regis Faria, sobre segurança e prevenção aos atentados nas escolas. O evento contou com a participação de professores de diversas creches, além da presença do sargento da Polícia Militar de Guará, Cledson Lopes.

Os professores das creches CMEI Maria Paula, CMEI Prof. Enoi, CMEI Heneida e CMEI Prof. Nadir marcaram presença no segundo dia de palestra. O objetivo foi proporcionar aos educadores informações atualizadas sobre como agir em situações de risco, identificar sinais de alerta e adotar medidas preventivas para garantir a segurança dos alunos e do ambiente escolar.

As palestras ainda serão realizadas até a próxima terça-feira, com o objetivo de atender a todos os professores do município de Guará. A iniciativa faz parte dos esforços da Prefeitura em promover a segurança nas escolas.

Agradecemos a participação de todos os professores e o empenho do tenente Regis Faria e do sargento Cledson Lopes em contribuir com nossa educação. Reforçamos ainda a importância de todos estarem preparados para agir em situações de emergência. Juntos, podemos construir um ambiente seguro e propício ao desenvolvimento educacional de nossos alunos.