AUTORIDADES MUNICIPAIS E FORÇA DE SEGURANÇA REALIZAM REUNIÃO SOBRE SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 26/04/2023 09:08:51

Na tarde desta quarta-feira, dia 19 de abril, o prefeito Vinicius Engenheiro participou de uma importante reunião com diversos representantes da sociedade, idealizada pelo presidente da Câmara Municipal, Flávio Chaude. O objetivo do encontro foi discutir a segurança nas escolas do município e encontrar soluções para melhorar a proteção dos jovens que frequentam as instituições de ensino.

Estiveram presentes na reunião o promotor de justiça Dr. Túlio Rosa, o delegado Rafael de Paula Leão Andreo, o sargento da Polícia Militar Cledson Lopes, o secretário de educação José Paulo Silverio e o secretário de desenvolvimento socioeconômico Cássio Andrade. Além disso, também marcaram presença representantes da sociedade civil, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e diversos vereadores, como Eduardo Matos, Ocimar Chocolate, Marcelo Bariao, Rafael Moreira, Roberto Cavalo, Sérgio da Força e Luz e Tulio Figueiredo.

Durante a reunião, o promotor de justiça ressaltou que a segurança nas escolas é uma responsabilidade de todos e que os jovens devem ser acompanhados de perto pelos pais. Ele afirmou que é fundamental que os pais se envolvam mais na vida dos filhos e estejam atentos aos seus comportamentos e amizades, a fim de prevenir problemas e evitar situações de risco.

Os participantes da reunião discutiram ainda outras medidas que podem ser adotadas para garantir a segurança nas escolas, como a instalação de cercas de proteção, câmeras de vigilância e a contratação de profissionais especializados em segurança. Também foi levantada a importância de se promover ações de conscientização junto aos alunos, professores e pais, com o objetivo de fomentar uma cultura de paz e respeito dentro e fora das instituições de ensino.