PREFEITURA REALIZA SOLTA DE GRANDE QUANTIDADE DE PEIXES NA LAGOA DO GINÁSIO MUNICIPAL

Categoria: ESPORTE
Publicado em: 28/04/2023 17:22:34

Na tarde desta sexta-feira, dia 28 de abril, a Prefeitura de Guará realizou uma ação que promete movimentar a pesca na cidade durante a Festa do Trabalhador, que acontece no próximo dia 01 de maio(segunda-feira). Uma grande quantidade de peixes foi solta na lagoa do Centro de Educação Integrada ‘Américo Migliori’.

O momento contou com a presença do secretário de saúde Túlio Colferai, do secretário de governo Marcelo Sotero, do secretário de esportes Alle Cartucho, dos vereadores Ocimar ‘Chocolate’ e Rafael Moreira, além de pescadores do município e outros moradores. Todos estavam entusiasmados em promover a atividade da pesca na cidade, que é uma das grandes paixões dos moradores.

A ação da Prefeitura tem como objetivo repovoar a lagoa do Centro de Educação Integrada ‘Américo Migliori’ com diversas espécies de peixes, tais como tilápia e pacu. Com a soltura desses animais na água, a expectativa é que a população local possa usufruir ainda mais deste espaço de lazer, aproveitando para praticar a pesca e desfrutar de momentos de descontração.

Os pescadores presentes demonstraram grande satisfação com a ação, afirmando que a iniciativa da Prefeitura é de grande importância para a preservação das espécies de peixes e para a promoção da pesca esportiva na cidade.