TEATRO, HOMENAGEM E MUITA MÚSICA MARCAM O SÁBADO DA FEIRA DO LIVRO

Categoria: EDUCAÇÃO
Publicado em: 11/05/2023 19:48:01

Uma programação cultural intensa marcou o quarto dia de realização da Feira do Livro de Guará, neste sábado, 6 de maio. O dia começou com música de qualidade, logo às 8h30, com apresentação da Banda Marcial da cidade e o grupo de câmara da Academia Livre de Música e Artes (ALMA), no palco principal da Praça da Matriz.

Houve também a intervenção artística circense “Reprises pareadas”, com o Circo Rodado, no Salão Paroquial, e a apresentação teatral “O mundo começa na cabeça”, com o Grupo Corpo Negro, no prédio do antigo cinema.

À noite, a Secretaria Municipal de Educação prestou homenagem em dose dupla: o casal de professores primários Mana Coimbra e Higino Queiroz de Andrade receberam placas de agradecimento pelos relevantes serviços prestados ao ensino.

Estiveram no palco, para prestigiar dona Mana e seo Higino, o prefeito Vinicius Engenheiro, a vice-prefeita Maura Moreira, os secretários municipais José Paulo Silvério (Educação) e Túlio Colferai (Saúde), o diretor de Cultura da Secretaria de Educação, Luís Carlos da Silva Júnior, o presidente do Legislativo, Fru Chaude, e os vereadores Rafael Moreira, Wellitinho, Ocimar Chocolate de Paula e Marcelo Barião, além do padre Cecílio.

A homenagem ao casal de professores foi precedida por mais uma apresentação do Grupo ALMA. Na sequência, o professor e filósofo Luiz Felipe Pondé proferiu a palestra “O mundo virtual e suas consequências na vida real hoje e no futuro”. A noite terminou com um grande show do cantor e compositor Peninha, que entoou diversas canções que marcaram a história da Música Popular Brasileira.