CONSELHOS MUNICIPAIS E FUNDO SOCIAL DISCUTEM ATIVIDADES FÍSICAS E REVITALIZAÇÃO DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO

Categoria: ASSISTÊNCIA SOCIAL
Publicado em: 11/05/2023 19:53:45

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 10 de maio, convocada pela secretária de Assistência Social, Maria Amélia Furtado, membros dos conselhos municipais do Idoso e da Assistência Social e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Regina Coelho, discutiram temas relevantes, como o retorno de grupos de atividades físicas para o pessoal da terceira idade e a necessidade de revitalização do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Maria Amélia informou que o município recebeu R$ 150 mil de emendas parlamentares encaminhadas pelos deputados Baleia Rossi e Leo Oliveira. Os recursos, segundo ela, vão ser utilizados na revitalização do CCI, com a compra de equipamentos e instalação de câmeras de monitoramento, para melhorar a segurança no local.

Ofício que será encaminhado à Secretaria de Saúde vai pleitear a realização de exames médico e bucal nos idosos cadastrados no Fundo Social de Solidariedade, para se avaliar a aptidão de cada um para a atividade física. Também ficou decidida a viagem de servidores da prefeitura e membros do conselho a município da região para se conhecer exemplo que possa nortear as reformas no CCI de Guará.